Monges no BG3 oferecem excelência em combates corpo a corpo. Devido à sua experiência em combate corpo a corpo, os Monges oferecem Sabedoria e Destreza como habilidades principais. Selecionar a melhor raça para Monk em Baldur’s Gate 3 é trabalhar para aumentar ainda mais esses atributos.
Os monges também usam suas habilidades de kung fu. No entanto, entrar em encontros de alcance também pode ser uma desvantagem. Esta classe tem muitos degraus íngremes para subir, pois não oferece muito em comparação com outras. Por esse motivo, selecionamos as seguintes raças para ajudar o personagem Monge a superar suas deficiências.
- Elfos da Floresta
- Drow
- Altos Elfos
- Gnomos das Profundezas
- Githyanki
Elfos da Floresta
Wood Elves é uma sub-raça dos Elfos e melhor para Monk porque oferece maior velocidade de movimento. Isso pode ajudar os Monges em furtividade e atletismo. Além disso, esta sub-raça herda a Visão no Escuro e o treinamento com armas dos Elfos, que oferece Proficiência em arcos e espadas longas e curtas.
Drow
A raça Drow oferece principalmente proficiência em armas como bestas de mão, floretes e espadas curtas e aumenta sua velocidade racial básica para ajudá-lo nos combates, como de costume. Esta corrida é mais adequada para uma abordagem furtiva em Baldur’s Gate 3. Ela também vem junto com Darkvision e Ancestrais Feéricos.
Altos Elfos
A sub-raça dos elfos superiores da raça dos Elfos dá acesso a um truque que pode beneficiá-lo em combates incontroláveis. Você também herda os recursos básicos da raça dos Elfos mencionados anteriormente em Wood-Elves, como Darkvision e treinamento com armas dos Elfos.
Gnomos das Profundezas
Com suas habilidades padrão como inteligência, sabedoria e carisma devido à habilidade Gnome Astúcia, esta raça também é uma boa escolha para o Monge em Baldur’s Gate 3. Especificamente, Deep Gnomes oferece camuflagem de Pedra que permite que você passe em testes furtivos. É útil ao atravessar de forma evasiva. Darkvision também está incluído nesta sub-raça.
Githyanki
Infelizmente, esta corrida não oferece sub-raças, mas dá a você Prodígio Marcial, que oferece proficiência em armaduras leves e médias, palavras curtas, espadas longas e espadas grandes. Cantrip também está incluído se você escolher esta raça para a classe Monk no BG3. Além disso, temos Conhecimento Astral equipado aqui, dando-lhe Proficiência em todas as perícias de uma habilidade escolhida.
Com todas as melhores corridas para o monge mencionadas acima, recomendamos que você escolha a corrida Githyanki para sua construção Tavern Brawler Monk. Isso permitirá que você use vários conjuntos de armaduras e até mesmo armas brancas de curto alcance. No entanto, se você escolher a construção Open Hand Monk, a melhor raça são os Wood Elves.