Larian Studios melhorou as habilidades de desenvolvimento de RPG por meio de Baldurs Gate 3

Guias

Para o desenvolvedor Larian Studios, a enorme escala de criação de um mundo complicado para Baldur’s Gate 3, onde tudo o que os jogadores fazem é importante, provou ser muito mais desafiador do que seus jogos anteriores, Divinity: Original Sin. Isso quer dizer muito, já que Divindade: Pecado Original não era pequeno de forma alguma.

Falando com a revista Edge para a última edição, o fundador do estúdio, Swen Vincke, comparou a construção do mundo de Baldur’s Gate 3 com Divinity: Original Sin para explicar o grande esforço que a Larian Studios teve que percorrer no primeiro.

Tomando a nova classe Bárbaro como exemplo, Vincke explicou como uma equipe de designers substituiu escritores individuais para criar inúmeras permutações para jogadores que poderiam interpretar um bárbaro.

Isso incluía perguntas que os jogadores poderiam ter durante cada situação da história, reações a essas perguntas sendo respondidas, entre muitos outros cenários. Cada permutação criaria toda uma “cascata” de novas permutações; uma toca de coelho que só se aprofundou à medida que o Larian Studios explorava.

O Baldur’s Gate 3 chegará ao Xbox?

Portão de Baldur 3 irá, de fato, chegar ao Xbox ainda este ano, o desenvolvedor Larian confirmou. No entanto, a edição da Série S não estará à altura da versão da Série X. O chefe do estúdio, Swen Vincke, disse no X/Twitter que Larian “encontrou uma solução” para trazer Baldur’s Gate 3 aos jogadores do Xbox ainda este ano.

Onde posso encontrar coisas interessantes em Baldur’s Gate 3?

Quase aonde quer que você vá em Baldur’s Gate 3 o levará a algo interessante. Normalmente, isso resulta em uma missão secundária, preenchendo rapidamente seu diário e ameaçando enviá-lo para dezenas de horas de aventuras e tarefas antes de voltar para a missão principal.

“Lá [Divinity: Original Sin] foi apenas adicionar uma linha, e uma linha é digitada muito rapidamente”, observou Vincke. “Isso é algo que subestimamos muito.”

A jornada cansativa, porém, teve uma recompensa significativa para o Larian Studios. Baldur’s Gate 3 ajudou o desenvolvedor a crescer em todos os aspectos, e os fãs só podem imaginar como essas lições serão usadas em qualquer projeto que o estúdio realizar a seguir.

“Nós nos tornamos melhores desenvolvedores de RPG durante esse processo”, disse Vincke. “Somos melhores em entender a agência e o que é importante para os jogadores. Demos grandes passos na escrita — quando você vê a arte que envolve permutações, elas funcionam independentemente da composição do grupo ou se você é githyanki ou gnomo.

“Somos melhores nos processos, na tecnologia – descobrimos como testar jogos como esse sem nos matar. E como desenvolvê-los sem nos matar.”

Muitos recursos e mentes foram gastos em Baldur’s Gate 3 e os resultados falam por si. O jogo tem uma classificação de usuário excepcional no Steam, embora permaneça parcialmente em acesso antecipado.

Você pode mudar a aparência do seu personagem em Baldur’s Gate 3?

O actual incapacidade mudar a aparência do seu personagem em Baldur’s Gate 3 talvez seja estranho, dando a liberdade fornecida pelo resto do RPG, desde transar com ursos (e praticamente qualquer pessoa/coisa que você encontrar) até NPCs circundantes com barris explosivos antes de transformá-los em um monte de gosma aquecida.

Como você termina uma arma obra-prima em Baldur’s Gate 3?

Será marcado como Portas de madeira surradas. Lá dentro, procure o item chamado “Diário de Highcliff” próximo à lareira e leia-o. Isso dará início à missão “Concluir a arma obra-prima”. O elenco de personagens que você conhece e interage em Baldur’s Gate 3 são alguns dos destaques de toda a experiência.

Gamerdo - Videospielnachrichten, Anleitungen, exemplarische Vorgehensweisen, Rezensionen und Kultur